info@solarsaleusa.com

Solar Power is a reliable clean energy source. Solar energy provides increased efficiency, reduced energy rates, improved reliability, and is a lot healthier for the environment

Phone No:
+1 800-961-7786

2072 New Town, Xblock Street WA 98370 United State

Email Address:
info@solarsaleusa.com

Linguagem back-end: o que é e quais as 7 mais usadas? Insights para te ajudar na carreira em tecnologia Blog da Trybe

  • Home
  • Bootcamp de programação
  • Linguagem back-end: o que é e quais as 7 mais usadas? Insights para te ajudar na carreira em tecnologia Blog da Trybe

Sim, nós poderíamos simplesmente combinar desenvolvimento frontend e backend com um termo mais geral como “desenvolvimento”, e adivinhe o que, nós fazemos! O termo “desenvolvimento” é simplesmente uma categoria abrangente que se refere a todos os tipos de codificação, design e construção de sites. Além disso, há um termo chamado desenvolvimento full-stack, que se refere tanto ao frontend quanto ao backend. Primeiro de tudo, eles são interfaces Bootcamp de programação: como desenvolver suas habilidades em poucos meses totalmente diferentes usando seus próprios frameworks, linguagens e mecanismos de desenvolvimento únicos. Nessa carreira o programador domina tanto a carreira Front-end (web
ou mobile) quanto a carreira Back-end. Além disso, você também pode encontrar materiais gratuitos no site e no YouTube, como artigos, tutoriais e e-books, que podem ser acessados por qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre o mundo da programação.

Em alguns sites mais complexos, existe um processo chamado validação já no lado do cliente. Ou seja, erros que poderiam ter sido digitados nas caixas de texto são verificados de antemão, antes de passar para https://www.ocafezinho.com/bootcamp-de-programacao-como-desenvolver-suas-habilidades-em-poucos-meses/ o servidor. Apesar de serem igualmente importantes e estarem no mesmo universo, as atribuições são distintas. Por isso, é fundamental saber a fundo quais são as diferenças entre back-end e front-end.

Front end não é design

Até hoje, esta é uma das mais importantes linguagens de programação, inclusive porque nela baseiam-se diversas bibliotecas e frameworks do mercado. Mais jovem que seus antecessores HTML e CSS, o JavaScript é uma linguagem de programação criada para adicionar mais dinamismo e interatividade a sites que já estavam estruturados e estilizados. A grande importância em dominar este conceito é que, embora as linguagens de programação sejam muito diferentes entre si, a lógica por trás de todas elas é sempre a mesma.

  • Sistemas de controle de versão ajudam você a gerenciar as mudanças feitas no código do seu projeto.
  • O programador Back-End define as regras da aplicação, sendo ele o responsável por construir as linhas de comando e, consequentemente, toda a lógica por trás do sistema, como a conexão com o banco de dados, com servidor etc.
  • Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, orientada a objetos e muito utilizada em desenvolvimento de software, ciência de dados, inteligência artificial e aprendizado de máquina.
  • Conhecer um banco de dados e a linguagem SQL é altamente
    desejável, mas não é obrigatório.
  • Este profissional pode trabalhar in house, ou seja, dentro de organizações de diversos nichos, ou em agências e consultorias prestadoras de serviço que atendem outras empresas como clientes.
  • Em conjunto com o MySQL, o PHP é amplamente usado para criar aplicativos web completos com funcionalidades de gerenciamento de conteúdo e comércio eletrônico.

Python tem uma sintaxe relativamente simples que facilita o aprendizado e a comunicação dos desenvolvedores sobre seu código. Ele suporta múltiplos estilos de programação e fornece uma visualização clara dos dados. Dito isto, não é tão essencial para os aspirantes a desenvolvedores backend quanto para os desenvolvedores frontend. Full-stack significa que você faz tanto o desenvolvimento backend quanto o frontend. A pessoa responsável por esse trabalho nos bastidores é chamada de desenvolvedor backend.

Como aprender front-end?

Ruby pode ser usado na construção de aplicações back-end e web, com o auxílio do framework Ruby on Rails. Desse modo, o padrão de desenvolvimento da aplicação pode se tornar confuso. A linguagem está presente em diversos sistemas, principalmente sistemas operacionais e softwares desktop. A linguagem C não oferece muito suporte a conexão com redes e não apresenta recursos avançados de segurança. Assembly é uma linguagem que se comunica diretamente com a máquina por meio de zeros e uns.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *